The motherland of street art, your favorite daily updates, check the latest walls, exhibitions, books and much more. The world is one.

the street is our gallery

artist Rodrigo Sini

/


leave your comment

Rodrigo Sini

Rodrigo da Silva Santos – o tal Rodrigo Sini. Nascido no subúrbio carioca,Rio de Janeiro Brasil, gostava de desenhar desde a infância. Entre papéis e lápis de cor transmitia suas expressões.
Na adolescência, ao vivenciar a subversão de menino do subúrbio, entrou em contato com as manifestações artísticas de rua através da pichação.O contato com a tinta Spray a tornou a principal ferramenta para espalhar o seu nome nos muros do bairro onde morava, em Padre Miguel, e em outros bairros.
Através de uma simples curiosidade, tentou fazer o seu primeiro graffiti sem a tinta spray mas não obteve muito sucesso. No mesmo ano de 2001 persistiu de muro em muro e foi assim que conheceu muita gente interessante. A transição da pichação para o graffiti se deu através do contato com o grafiteiro Pablo Boris. Este lhe apresentou o universo do spray e os grandes pioneiros dessa arte na cena carioca.
Ao entrar em contato com a arte de rua, apaixonou-se pela tinta spray a primeira vista. Em 2003, iniciou sua trajetória de estudo da arte no Atelier Geraldo Aguiar, no centro do Rio com dedicação as técnicas de desenho e pintura até 2007. Estudou também no curso de desenho André Brow na Tijuca aprendendo técnicas de caricatura durante 6 meses.
Atualmente sua arte autonomizou-se, transpôs o universo do graffiti e se diversifica através da fusão de saberes proporcionada pela arte de rua e os estudos desenvolvidos no curso de Pintura da Escola de Belas Artes da UFRJ. Desde então, a produção de trabalhos voltados para a infância negra tem sido temática constante. Esta sempre foi uma imagem presente em suas obras, todavia, a constância dessas imagens faz relação com sua infância e tem sido intrínseca a essa fase da vida do artista

Artist's links...